Fast é eliminado da Copinha ao ser goleado por 7 a 1 pelo Botafogo

MANAUS – O Fast Clube se despediu da Copa São Paulo de Júnior nesta quarta-feira (10) ao ser goleado pelo Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), por 7 a 1. A vitória definiu o Grupo 17, que teve também o Sfera (SP) classificado. Mesmo com o placar elástico, o goleiro fastiano Neneca se destacou no primeiro tempo com defesas difíceis. Ele foi substituído na segunda etapa.
Neneca não pôde evitar os gols do adversário em duas falhas coletivas da defesa fastiana. Aos 16 minutos William Gabriel foi lançado em profundidade, ganhou na corrida do zagueiro Papupo e bateu cruzado, rasteiro, no canto esquerdo de Neneca. Três minutos depois, a zaga amazonense assistiu troca de passes da equipe paulista até Thalles receber livre pelo lado direito e bater cruzado para marcar.
O Tricolor amazonense reagiu e diminui, de pênalti, com Periquito, aos 25 minutos. Ele precisou cobrar duas vezes, pois o atacante China, do próprio Fast Clube, invadiu a área antes da primeira cobrança e o árbitro mandou repetir o chute.
Mas a dupla William Gabriel e Thalles estava inspirada. Após cruzamento da esquerda de William Gabriel, Thalles, de cabeça, marcou o terceiro gol aos 34 minutos.
Nos descontos, aos 46, William Gabriel entrou pela esquerda em velocidade, driblou os adversários e cruzou rasteiro para João Costa, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
No segundo tempo, os treinadores fizeram muitas substituições e o jogo caiu de ritmo. Aos 18 minutos, Periquito foi expulso e o Fast Clube passou a jogar com um a menos. Aos 30 minutos, Érick, que entrou no decorrer da partida, bateu de fora da área, no ângulo superior esquerdo de Oliver (que também entrou na partida), e fez 5 a 1.
Em ritmo de treino, o Botinha fez o sexto aos 41 minutos finais, com Carlos Eduardo. A goleada foi fechada com gol contra de Paiva, aos 46 minutos.