Um homem e uma mulher são presos em Manaus por maus-tratos a idosos
MANAUS – Um homem de 52 anos e uma mulher de 26, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos nesta quinta-feira (25) em Manaus na Operação Virtude de combate a violência contra pessoas idosas.
O homem foi detido por maltratar os próprios pais, ambos idosos. Ele se apropriava dos bens dos pais e os mantinha em situação de abandono: sem comida adequada, em meio a lixo acumulado e em condições insalubres. Ele foi preso na casa da família, no bairro Japiim, zona sul da capital, após denúncia anônima.
No bairro Chapada, zona centro-sul, a mulher foi presa por envolvimento com o tráfico de drogas. Ela ameaçava psicologicamente a própria avó, de 75 anos. A idosa também sofria ameaças de criminosos que cobravam dívidas atribuídas à neta.
Outras prisões ocorreram no dia 23 de junho. Uma mulher de 37 anos foi presa por descumprir medida protetiva contra a mãe, de 70 anos, que relatou ter sido agredida pela filha, que é usuária de drogas.
Em Manacapuru, um homem de 50 anos foi preso por furtar a casa da própria mãe, de 69 anos, e levar R$ 600 e itens domésticos. Outro homem, de 30 anos, também em Manacapuru, se apresentou à polícia. Ele era procurado por ter descumprido medida protetiva contra a mãe, de 65 anos.
A Operação Virtude começou no dia 15 de junho e termina na segunda-feira (29). Somente em Manaus, foram registradas 86 denúncias e 110 boletins de ocorrência. No estado, o balanço soma 115 boletins, 52 inquéritos abertos, 96 denúncias apuradas e 95 vítimas atendidas.
Denúncias podem ser feitas pelos números 197, 181 ou o Disque 100.
Foto: Divulgação/PC-AM
