Professor de matemática é preso por descumprir medida protetivas e ameaçar ex-companheira
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) efetuou a prisão de um professor de matemática da rede de ensino pública de Luziânia (GO) nesta sexta-feira (16/2). O docente é acusado de descumprir medidas protetivas e ameaçar de morte a ex-companheira.
A ação policial ocorreu após o homem enviar mensagens à vítima, menosprezando as medidas protetivas em vigor. O conteúdo das mensagens continha ameaças diretas, afirmando que tais medidas “não passavam de papel sem valor” e que, se fosse preso, mataria a ex-companheira.
Diante das ameaças, a mulher procurou a 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) para registrar ocorrência contra o ex-companheiro. As denúncias incluíam ameaça de morte, perseguição, injúria, violência psicológica e descumprimento de medidas protetivas de urgência, conforme previsto na Lei Maria da Penha.
A vítima relatou à polícia que estava apavorada com a escalada de violência nos últimos 15 dias. O relacionamento durou quase oito anos, mas estão separados há sete meses. O professor, insatisfeito com o término, insistia na retomada do romance.
O histórico de violência do autor remonta a 2017, quando a vítima testemunhou episódios agressivos. Na época, ela registrou ocorrência policial, mas acabou retirando a denúncia, acreditando na mudança de comportamento do agressor.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal e Tribunal do Júri de Brazlândia, colocando o professor à disposição da justiça para responder pelos crimes imputados.
Fonte: AM POST
Foto: Divulgação/PCDF