‘Burro’ é preso suspeito de sequestrar, torturar e matar jovem em Manaus

‘Burro’ é preso suspeito de sequestrar, torturar e matar jovem em Manaus

MANAUS – Gabriel Araújo da Silva, conhecido como “Burro”, foi preso na manhã desta quarta-feira (3) suspeito de torturar e matar Ruhan Victor Xavier da Silva, que tinha 19 anos, no dia 9 de dezembro de 2023. O corpo de Ruhan Victor foi encontrado na Rua Presidente Jânio Quadros, bairro Flores, zona centro-sul.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, Gabriel confessou que foi responsável por sequestrar Ruhan Victor, mas negou a participação no homicídio. Cunha também falou que a motivação do crime ainda não está esclarecida.

“Em relação a motivação desse crime, ainda não está plenamente esclarecido, mas tudo leva a crer que está relacionada ao tráfico de drogas. A vítima [Ruhan] já vinha sendo ameaçada há mais de seis meses por suposta dívidas relacionadas a tráfico de drogas. A vítima era usuário de entorpecentes, mas não havia passagens pela polícia”, disse Cunha.

O delegado disse que a vítima estava sendo cobrada e seus familiares chegaram a encaminhá-lo para Santa Catarina, onde Ruhan ficou seis meses. Cunha relatou também que a vítima voltou a Manaus para passar o Natal com seus familiares, mas foi sequestrado e encontrado morto após uma semana de seu retorno.

Ricardo Cunha disse também que foi um crime encomendado. “Com certeza foi um crime encomendado. O Gabriel foi visto por câmeras de seguranças estudando o local um dia antes do sequestro. É um crime planejado”.

Ruhan era filho de policiais militares, mas segundo o delegado a motivação do crime não está relacionada a este fato. Cunha relatou também que outros suspeitos estão sendo investigados.

Gabriel responderá neste primeiro momento por sequestro e posteriormente por homicídio qualificado. Ele foi preso no mesmo bairro de Flores.

O crime

Ruhan Victor foi sequestrado em um carro da frente do condomínio onde ele residia no dia 8 de dezembro de 2023 e seu corpo encontrado dia 9 no bairro de Flores, em uma região de mata.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, o corpo de Ruhan estava com sinais de espancamento, esganadura, 3 perfurações de arma de fogo e sinais de tortura.

Redacao Portal Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *