Sindicato dos Metalúrgicos se pronuncia sobre demissão em massa na Philco em Manaus

Sindicato dos Metalúrgicos se pronuncia sobre demissão em massa na Philco em Manaus

Notícias de Manaus – A Britânia Eletrodomésticos, fabricante da marca Philco, realizou um corte significativo em sua fábrica de Manaus, desligando cerca de 800 trabalhadores – aproximadamente 30% do quadro total da unidade. A fábrica local produz equipamentos como micro-ondas, televisores e aparelhos de ar-condicionado.

Segundo comunicado oficial da empresa enviado ao jornal Estadão, o motivo para as demissões foi uma redução nas vendas durante um período sazonal, que comprometeu as metas de crescimento previstas para 2025.

A companhia afirmou que, diante desse cenário, foi necessário ajustar o número de funcionários para se adequar às condições do mercado atual.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas expressou nesta terça (15) sua preocupação em relação à recente demissão em massa na empresa Philco, que afetou cerca de 800 funcionários. A medida representa um impacto significativo para o Polo Industrial de Manaus e para inúmeras famílias na região. Veja o que o presidente do sindicato, Waldemir Santana disse:

 

 

Fonte: AM POST
Foto: Divulgação

Avatar

Redacao Portal Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *