Sambista Ivo Meirelles repudia deboche de Rodriguinho a Isabelle e pede respeito ao boi-bumbá

MANAUS – O sambista Ivo Meireles, 62 anos, repudiou o deboche do pagodeiro Rodriguinho ao boi-bumbá do Amazonas no BBB 24. Em vídeo no Instagram, Ivo Meireles pede respeito à manifestação cultural do Amazonas.
“Eu acabei de ver cenas no Big Brother lamentáveis. Pessoas debochando do boi-bumbá. Eu não sou do Amazonas e amo o boi-bumbá. Eu danço o boi-bumbá. O boi-bumbá é uma cultura muito forte do Amazonas, acontece em Parintins. E tem que ser respeitado, como é respeitado o samba, como tem que ser respeitado o maracatu”, diz o sambista.
A manifestação de Ivo Meireles foi em resposta ao deboche de Rodriguinho ao reclamar que a amazonense Isabelle Nogueira, 31 anos, “só fala em boi-bumbá”. Em conversa na noite de sexta-feira (12), Rodriguinho, Vinícius, Pizane e Nizam riram de Isabelle.

Ivo Meireles, que foi presidente da Escola de Samba Mangueira, usou duas toalhas no ombro, uma vermelha e outra azul, as cores dos bumbás Garantido e Caprichoso, respectivamente.
“Debochar do boi-bumbá é debochar do Brasil. Isabelle que está lá é cunhã poranga do Boi Garantido, portanto ela tem que dançar boi-bumbá, a cultura dela. Como se tivesse uma sambista lá, ia dançar o samba o tempo todo. Debochar do boi-bumbá é debochar do Brasil”, afirma Ivo Meirelles.
“Eu sou do Rio de Janeiro, sou do samba e amo o boi-bumbá. Eu danço boi-bumbá. Vermelho, azul, são as cores dos bois de Parintins”, disse, ao tocar nas toalhas. “E tem que ser respeitados”, acrescenta.
“Portanto, eu repudio qualquer deboche para essa cultura. Eu sou boi-bumbá. Eu sou boi-bumbá”, repetiu o sambista, em referência à letra da toada.
Ivo Meireles fundou o grupo Funk’n’Lata que mistura elementos do samba, soul e funk. É integrante dos compositores da Mangueira desde 1980 e compôs, junto com Paulinho e Lula o samba-enredo campeão do Carnaval carioca de 1986 – Caummi mostra ao mundo o que a Bahia e a Mangueira têm.

Foi a segunda vez que Rodriguinho debochou de Isabelle. Na primeira ele a chamou de “minha índia”. Líder da semana no BBB 24, também pôs a amazonense entre as opções para indicar ao Paredão, mas escolheu Davi.
A amazonense também foi alvo do Anjo, Matteus, que a escolheu para o primeiro Castigo do Monstro.