Preta Gil completa 14 dias internada e segue sem previsão de alta
Preta Gil chegou ao 14º dia de internação nesta terça-feira (15). A artista, que enfrenta um câncer no intestino, deu entrada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, no dia 1º de abril. Seis dias depois, ela foi transferida para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em uma UTI aérea, com o objetivo de continuar o tratamento junto à equipe médica que já a acompanha.
Segundo sua assessoria de imprensa, Preta ainda não tem previsão para deixar o hospital, embora tenha apresentado melhoras clínicas nos últimos dias. A internação aconteceu para realização de exames e administração de medicamentos essenciais para o controle da doença.
Gilberto Gil comentou recentemente sobre os próximos passos no tratamento da filha. Em entrevista à Veja, ele explicou que ainda não há definição sobre a ida de Preta aos Estados Unidos.
“Não está definido que ela vá. Está dependendo da avaliação dos laboratórios, um em Nova York e o outro em Los Angeles”, afirmou o cantor.
Apoio de amigos e família
No último domingo (13), Malu Barbosa, empresária e amiga próxima da cantora, compartilhou uma atualização sobre o estado de saúde de Preta em suas redes sociais. Ela publicou uma imagem da artista no leito hospitalar e escreveu:
“Para quem está perguntando por ela, está aqui maquiada comendo açaí”, disse ao repostar um vídeo feito por Gominho, também amigo da cantora.
Além do apoio presencial, a presença ativa de Preta nas redes sociais tem sido um fator importante em sua recuperação.
“Isso promove a solidariedade e dá força. Mesmo que as pessoas não façam milagres, ajudam que milagres aconteçam”, completou Gilberto Gil.
Fonte: O Fuxico
Foto: Instagram


