Praça dos Remédios terá polícia 24h e será vigiado por câmeras

MANAUS – As praças dos Remédios e Francisco de Queiroz, no Centro de Manaus, receberam pintura nova e reforço no policiamento, nesta quinta-feira (23). A ação foi realizada pela Polícia Militar do Amazonas em conjunto com a Prefeitura de Manaus.

Na Praça dos Remédios foram retiradas as pichações das calçadas, bancos e muretas do local. Algumas das pichações eram siglas de facções criminosas. O local também concentra moradores de ruas que são usuários de drogas.

O major Dannyel Miranda, do 24º Distrito Integrado de Polícia, informou que o policiamento será reforçado e a praça monitorada 24 horas por câmeras de vigilância. “Essas ações vêm ocorrendo desde o ano passado e agora estão sendo intensificadas no sentido de reforçar o policiamento ostensivo”, afirmou.

Durante a ação, 21 pessoas foram levada para o 24º DIP. Elas estavam sem documentação e a polícia verificou se têm pendências na Justiça. Após checagem, todos foram liberados.

Cracolândia

A concentração de usuários de drogas no Centro Histórico de Manaus ocorre em quatro locais. Além das praças da Matriz e dos Remédios, os dependentes também ocupam praça na Rua Quintino Bocaiúva, na saída da ponte de Educandos, e no trecho entre a Avenida Eduardo Ribeiro e Rua José Clemente, próximo ao Teatro Amazonas e ao Centro Cultural Palácio da Justiça.

No dia 8 de novembro, o empresário Ralph Assayag, presidente da CDL-Manaus (Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus), pediu que as autoridades atuem a tempo de evitar a proliferação de ‘cracolândia’, área dominada por consumidores de crac em São Paulo.

Assayag citou dois locais onde há mais concentração de dependentes químicos: Praça dos Remédios e Praça da Matriz.

Fonte: Amazonas Atual

Foto: Nonato Rodrigues/SSP-AM

Redacao Portal Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *