POLICIAIS MILITARES DO 5° BATALHÃO/COARI E POLICIAIS MILITARES DA FORÇA TÁTICA DA OPERAÇÃO INTERIOR MAIS SEGURO INTERROMPEM NOITE DE CRIMES E MORTES VIOLENTAS NA CIDADE DE COARI/AM.

Na noite de ontem 12/07 (sábado) criminosos de uma facção haviam planejado executar diversos rivais na cidade de Coari/AM. A onda de crimes começou a tarde no Balneário do Guarabira quando infratores executaram a tiros o nacional DOUGLAS MORAES DO NASCIMENTO, 22 ANOS vulgo “PAIZÃO” do Itamarati e atingiram também uma CRIANÇA DE APENAS 07 (SETE) MESES que está internada no Hospital Regional de Coari e deve ser removida para Manaus para retirada da bala que alojou em seu corpo.
Durante a noite, por volta das 22h30, no bairro Santa Helena, os criminosos mataram o nacional ISRAELSON MESQUITA DA SILVA, 22 ANOS. O infrator era envolvido com crimes desde a adolescência juntamente com seu irmão ora falecido anos antes em execução.
Por volta das 22h50, outro homicídio foi registrado no bairro Santa Efigênia, o do nacional JANDERSON SANTOS DA SILVA, 23 ANOS. A vítima foi socorrida até o hospital por populares mas não resistiu aos ferimentos. A vítima também tinha passagens na Polícia por envolvimento em crimes.
Por volta das 22h30, havia chegado ao conhecimento dos Policiais Militares que estavam de serviço no segundo turno que um dos suspeitos do homicídio no Balneário do Guarabira que também feriu uma criança seria o vulgo “NETINHO DA PADRE MÁRIO” e que este teria sido visto armado dando disparos de arma de fogo próximo a rua Padre Mário no bairro de Chagas Aguiar. Rapidamente equipes do 1° BATALHÃO DE FORÇA TÁTICA e do 5° BATALHÃO DE COARI realizaram um cerco no local. O infrator investiu contra os policiais militares efetuando disparos de arma de fogo, mas foi contido pelos policiais que efetuaram disparos contra o agressor visando cessar a injusta agressão.
O Infrator “NETINHO DA PADRE MÁRIO” foi alvejado com pelo menos três disparos e foi prestado socorro no local pela ambulância do SAMU, entretanto, foi constatado sua morte ainda no local.
O corpo foi removido para o necrotério do Hospital Regional de Coari. Com o infrator a POLÍCIA MILITAR apreendeu 01 (UMA) PISTOLA NIQUELADA CALIBRE . 40 COM 07 (SETE) MUNIÇÕES NÃO DEFLAGRADAS e no local foram encontrados TRÊS ESTOJOS DE MUNIÇÕES CALIBRE. 40 DEFLAGRADAS. Todo material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil em Coari para os procedimentos legais.
De acordo com o Tenente Coronel PM PEDRO MOREIRA, Comandante do 5° Batalhão de Coari-AM, o infrator JOÃO MONTEIRO DE ANDRADE FILHO, 27 ANOS, vulgo “NETINHO DA PADRE MÁRIO possuía uma extensa ficha criminal com envolvimento em crimes de tráfico de drogas, pirataria de rio, homicídios e roubos. Estava preso na Capital até ser posto em liberdade pela Justiça e voltar a aterrorizar os moradores da cidade de Coari. Diversas denúncias apontavam o infrator como mentor de roubos a estabelecimentos comerciais e execuções de criminosos rivais da facção da qual fazia parte.
Ainda segundo o Comandante, “NETINHO DA PADRE MÁRIO” era temido entre os criminosos pela ousadia em seus crimes, e portanto, era um criminoso de alta periculosidade que arregimentava jovens para a criminalidade, planejando e executando diversos crimes na cidade juntamente com alguns parentes e comparsas que também já foram identificados pela Polícia.
A POLÍCIA MILITAR continua os trabalhos na cidade de Coari/AM e outras prisões e apreensões serão realizadas em breve na cidade, visando trazer mais tranquilidade e reduzir os índices de criminalidade da cidade de Coari, informou o Oficial da PM.
Felizmente, foram registradas apenas mortes de pessoas envolvidas na criminalidade. Muitas delas, jovens envolvidos em facções que compraram uma briga que não são suas e se matam em todos os bairros da cidade, enquanto os líderes estão a salvo em seus esconderijos ou presos. São jovens que não possuem uma vida saudável, não possuem vida social visto que não podem frequentar um local de lazer com a família ou amigos porque são marcados para morrer, o que acontece mais cedo ou mais tarde, mesmo com efetivo da POLÍCIA MILITAR se empenhando para evitar mais mortes. Infelizmente, não há como adivinhar quando os crimes irão acontecer, porém, os POLICIAIS MILITARES tem sido verdadeiros guerreiros, incansáveis, aprendendo armas, drogas, munições, veículos, lanchas, quase todos os dias, evitando inúmeros crimes que não é possível precisar a quantidade, comentou o Tenente Coronel PM PEDRO MOREIRA.


