Obras no viaduto Rei Pelé irão alterar trânsito e transporte a partir de domingo (25); veja mudanças
Notícias de Manaus – Será feita a interdição temporária de um trecho da avenida Itaúba, localizada na Zona Leste de Manaus, a partir deste domingo (25), em razão do avanço das obras do complexo viário Rei Pelé. A interdição, que segue até o dia 3 de junho, por volta das 16h, integra o pacote de melhorias na infraestrutura da capital e promete impactar diretamente o tráfego de veículos e o transporte público da região.
O trecho interditado compreende o segmento entre a rua Três Rios, próximo ao Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, e a avenida Autaz Mirim. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a obra é fundamental para o alargamento da via, o que deve melhorar significativamente a fluidez e a segurança do tráfego na região.
Durante o período de obras, os motoristas que trafegam pela Itaúba no sentido da rotatória do Produtor devem realizar um desvio: entrar à direita na rua Três Rios e, em seguida, virar à esquerda na rua A, para então acessar a avenida Autaz Mirim.
Alterações no transporte coletivo
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informou que várias linhas de ônibus terão seus itinerários alterados para se adequar à interdição. As linhas 041, 044, 063, 067, 068, 069, 355 e 560 seguirão normalmente até a avenida Itaúba, e depois utilizarão o seguinte trajeto: rua Três Rios, rua A, avenida Autaz Mirim e, a partir daí, retomam o itinerário regular.
Já as linhas 062, 063, 064, 066, 092, 094 e 099 terão o seguinte percurso: avenida Itaúba, rua A, avenida Autaz Mirim, avenida Camapuã, e então prosseguem com seus respectivos roteiros.
Para minimizar os transtornos à população, o IMMU disponibilizará agentes de trânsito e fiscais de transporte ao longo do trecho interditado. A presença dos profissionais tem como objetivo orientar motoristas e passageiros durante todo o período da intervenção, garantindo maior fluidez e segurança no trânsito local.
Orientações aos condutores
O IMMU também faz um apelo à população para que, se possível, evite trafegar pela área interditada e utilize rotas alternativas. “Sabemos que obras de infraestrutura geram impactos temporários, mas são essenciais para que tenhamos melhorias duradouras na mobilidade da cidade”, informou o órgão em nota.
Os motoristas devem ficar atentos à sinalização no entorno da obra, que será reforçada para alertar sobre os desvios e mudanças de trajeto. A orientação vale tanto para condutores de veículos particulares quanto para operadores do transporte de cargas e serviços.
Fonte: AM POST
Foto:Divulgação


