Justiça mantém prisão preventiva de Lucas Picolé investigado por esquema de rifas ilegais

Notícias de Manaus – Em audiência de custódia, a Justiça do Amazonas manteve, nesta quinta-feira (25), a prisão do influenciador digital João Lucas da Silva Alves, conhecido como “Lucas Picolé”. Ele é investigado por integrar um esquema de fraude com a venda de rifas ilegais pela internet. Ele foi preso na quarta-feira (24) em Iranduba no Amazonas.
A nova prisão do influencer aconteceu por descumprimento de medidas cautelares fixadas pela justiça, já que a Justiça entendeu que “Picolé” voltou a divulgar sorteios nas redes sociais.
O influencer passou por audiência de custódia durante a tarde no Fórum Henoch Reis, em Manaus. A audiência foi presidida pela juíza Rosária Sarmento.
No entanto, como já havia um mandado de prisão aberto contra “Picolé”, o ato só ocorreu para verificar se a prisão preencheu os requisitos legais e para saber se o preso sofreu violência policial.
“A Excelentíssima Juíza de Direito da Custódia constatou que o mandado de prisão expedido nos autos de origem preencheu as formalidades legais, razão pelo qual concluiu pela legalidade e homologação do ato prisional do custodiado”, finalizou a magistrada ao manter a prisão do influenciador.
Além de “Lucas Picolé”, Enzo Felipe da Silva Oliveira, o “Mano queixo”, e Isabelly Aurora também foram presos no ano passado. A influencer deixou a prisão em outubro e os dois ganharam direito à liberdade em dezembro. A audiência de julgamento dos acusados da Operação Dracma vai acontecer no dia 1º de março. A Defesa de Lucas Picolé afirmou que vai recorrer da decisão.
Fonte: Redação AM POST
Foto: reprodução