Homem é preso suspeito de estuprar criança de 10 anos em Manaus; ela engravidou
MANAUS — Um homem de 28 anos foi preso na sexta-feira (21) em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) suspeito de estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos, que resultou em gravidez. O suspeito é ex-marido da irmã da criança.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (24), a delegada Beatriz Andrade, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, disse que as investigações começaram quando a mãe da vítima foi à delegacia, acompanhada da criança, para denunciar que a filha estava grávida em decorrência do estupro praticado pelo ex-companheiro da filha mais velha.
“O crime foi descoberto após a vítima se queixar de dores abdominais e de sangramento, ao mesmo momento em que a genitora notou mudanças no corpo da criança. Então, a mulher passou a desconfiar de uma gravidez e resolveu comprar um teste de farmácia. Ao ver o teste, a criança passou a chorar e relatou que havia sido abusada sexualmente pelo indivíduo”, disse a delegada.
Segundo Beatriz Andrade, a criança relatou que o primeiro abuso ocorreu quando a irmã tinha ido a uma consulta médica.
“O homem se aproveitou da ausência dos familiares e da vulnerabilidade da criança e praticou o crime. A vítima contou que ele continuou os estupros de forma frequente contra ela e disse que o homem afirmava que estava “possuído” quando cometia o crime, além de oferecer bonecas e outras coisas para ela”, contou a delegada.
Beatriz Andrade relatou que a criança estava no início do sexto mês de gestação, mas foi possível interromper o prosseguimento da gravidez.
Segundo a delegada, ao saber que estava sendo investigado o homem fugiu para Tabatinga. Ele negou as acusações em interrogatório.
Fonte: Amazonas Atual
Foto: PC-AM


