Funcionários acionam PM antes de se tornarem reféns e assaltantes são presos
MANAUS – Quatro homens foram presos pela Polícia Militar do Amazonas no final da manhã desta sexta-feira (19) por tentativa de assalto a uma loja de veículos na Avenida Max Teixeira, no bairro Flores, zona norte de Manaus.
Foram detidos Douglas da Silva Costa, de 34 anos; Felipe da Silva Furtado, 23; Renato Carvalho de Araújo, 32; e Sérgio Eduardo Ferreira Martins, 39. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola, um revólver e aparelhos celulares.
Segundo o capitão Wilkens Diego, os suspeitos tentaram render os funcionários do estabelecimento e mesmo ameaçados conseguiram acionar a PM. “Eles tentaram ali num primeiro momento render os funcionários, mas houve a solicitação à Polícia Militar antes de eles conseguirem obter os telefones, fazer o recolhimento dos aparelhos telefônicos das vítimas”, afirmou.
De acordo com o capitão, as equipes do CPE (Comando de Policiamento Especializado), com apoio de equipes do policiamento da região, chegaram rapidamente ao local e conseguiram deter os suspeitos ainda dentro da loja.
Conforme o oficial, os suspeitos não reagiram ao cerco policial. “Não, não houve disparo”, disse Wilkens Diego. Um quinto suspeito, responsável pelo apoio para fuga dos quatro assaltantes, conseguiu fugir. “A gente está tentando levantar as informações e características para tentar a capturar ele”, concluiu o policial.
Foto: WhatsApp/Reprodução


