Copa Verde: Manauara EC é eliminado com direito a gol de “Bilau”
Em sua primeira participação pela Copa Verde, o Manauara foi eliminado ainda na primeira fase, em jogo disputado nesta quinta (28). O Robozão foi derrotado pelo Tocantinópolis-TO por 2 a 1 e deu adeus a competição.
Em duelo disputado no Estádio João Ribeiro, a equipe amazonense sofreu o primeiro gol logo no início do tempo regulamentar.
Aos 4 minutos, o lateral Rômulo Carioca avançou pela esquerda e cruzou para Everson Bilau abrir o placar. O atacante de apelido curioso possui algumas passagens pelo futebol amazonense.
O time amazonense foi pouco efetivo no ataque e foi para o intervalo com poucas oportunidades claras de gol.
No segundo tempo, o Tocantinópolis começou assustando logo no primeiro minuto, com Rômulo Carioca acertando a trave em cobrança de falta.
O Manauara esboçou uma pressão e conseguiu chegar ao empate. Aos 25 da etapa final, a defesa do time da casa afastou a bola para a entrada da área e Jhonathan Moc marcou um golaço ao acertar um belíssimo voleio para empatar o jogo.
A equipe de Manaus se empolgou com o empate e continuou lutando pela vitória, mas pecou nas finalizações.
Ainda deu tempo do atacante Xandy, que entrou no segundo tempo, ser expulso ao levar o segundo amarelo aos 45 de jogo.
O Manauara ainda teve uma última chance aos 48, quando Luís Phelipe cruzou na cabeça de Neto, que escorou e viu a bola rolar em cima da linha do gol antes da zaga afastar. Mas foi a equipe tocantinense que conseguiu marcar na sequência do lance.
Bate e rebate na área do Manauara e a defesa não conseguiu afastar. A bola sobrou para Igor Silva acertar forte chute para vencer o goleiro Jonathan e dar números finais ao jogo.
https://www.instagram.com/p/C36Z94IJYTJ/
E AGORA?
Agora, o Tocantinopólis tem pela frente outro adversário amazonense: o Manaus FC. O Gavião do Norte irá receber a equipe em solo amazonense no dia 6 ou 13 de março, em data ainda a ser definida pela CBF.
Já o Manauara volta a campo já no domingo(3), quando enfrenta o Princesa do Solimões no Estádio Carlos Zamith, em partida válida pela rodada de abertura do segundo turno do Barezão 2024.
Reportagem: Thiago Mendes
Foto: Wisley Silva