Câmara aceita denúncia de cassação de vereador suspeito de agredir mulher no Amazonas

Câmara aceita denúncia de cassação de vereador suspeito de agredir mulher no Amazonas

Notícias do Amazonas –  A Câmara de Vereadores do município de Itacoatiara, aceitou a denúncia para a cassação de Sóstenes Adiel Pereira Batista, conhecido como Totti Adiel (Podemos), por violência doméstica.

A aprovação foi por 14 votos a favor e 3 abstenções. Totti, que também é advogado, é suspeito de agredir a sua atual esposa, e a denuncia foi protocolada na casa no dia 25 de março, pelo advogado da vítima.

O vereador Arnold Lucas, explicou sobre a decisão da Câmara: “Foi aprovado por unanimidade dos presentes, a abertura de processo de cassação do mandato parlamentar do vereador que está sendo acusado de violência doméstica, contra sua atual e também contra a sua ex, em decisões judiciais em mais de uma instância”.

Com a aceitação, a Câmara vai formar comissão parlamentar de inquérito, e o vereador terá 10 dias para apresentar a defesa. Já a comissão terá 90 dias para concluir se cassa ou não o cargo de Adiel.

Agressão

Em boletim de ocorrência, a denunciante relatou que soube que o vereador estava em um bar flutuante com amigos enquanto ela cuidava dos enteados; ela decidiu levar as crianças para a casa da sogra, e quando retornou para a casa e pediu a separação, o suspeito teria puxado seu cabelo e a agredido.

Ela pediu medida protetiva, que foi acatada pela Justiça.

Fonte: AM POST

Foto:

Avatar

Redacao Portal Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *