RENATO JUNIOR REFORÇA REDE MUNICIPAL COM ENTREGA DE UNIDADE DE SAÚDE
O prefeito de Manaus, Renato Junior, entregou nesta segunda-feira, 22/6, a Unidade de Saúde da Família (USF) Santos Dumont, no bairro da Paz, zona Centro-Oeste da capital, após uma ampla reforma realizada pela prefeitura. A unidade, gerenciada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), passa a ser referência para cerca de 25 mil moradores da região, com oferta completa de serviços de Atenção Primária à Saúde.
Com capacidade para realizar até 15,7 mil procedimentos por mês, a USF oferece consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, vacinação, exames laboratoriais, testes rápidos, acompanhamento pré-natal, controle de doenças crônicas e dispensação de medicamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Durante a entrega, o prefeito Renato Junior destacou os investimentos da gestão municipal na reestruturação da rede de saúde e reforçou o compromisso de garantir unidades mais modernas, acolhedoras e eficientes para a população e para os profissionais da área. “Estou muito feliz neste dia, com mais essa entrega. Esta é a 115ª unidade revitalizada pela nossa gestão, tudo novo, equipamentos novos, estrutura nova”, afirmou.
Na ocasião, o chefe do Executivo municipal também anunciou o chamamento de profissionais de saúde aprovados no cadastro reserva para reforçar a rede municipal de saúde, dentro do planejamento de ampliação e entrega de cinco novas unidades.
“Vou fazer um anúncio aqui, estarei chamando novos profissionais do cadastro reserva para fortalecer ainda mais o atendimento e garantir a qualidade do serviço que a população merece”, completou Renato Junior.
O secretário municipal de Saúde, Nagib Salem, destacou que a nova estrutura vai beneficiar aproximadamente 25 mil moradores dos bairros da Paz e Santos Dumont, fortalecendo a atenção básica e ampliando o acesso aos serviços de saúde na zona Oeste.
“Essa unidade passou por uma grande reestruturação e agora está preparada para oferecer um atendimento mais humanizado e resolutivo, garantindo que a população se sinta acolhida e bem atendida”, enfatizou Nagib.
