Presidente Roberto Cidade reforça apoio aos setores primário e social durante agenda nos municípios de Japurá, Alvarães e Tefé

Presidente Roberto Cidade reforça apoio aos setores primário e social durante agenda nos municípios de Japurá, Alvarães e Tefé

 

Durante viagem aos municípios de Japurá, Alvarães e Tefé, na sexta-feira (21/11), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), destacou o papel estratégico na implementação de políticas públicas para as regiões mais distantes do Estado.

 

“Muitas dessas iniciativas que estão se tornando realidade aqui passaram pela Assembleia. E ver agora que estão chegando na ponta, nos enche de satisfação”, afirmou durante a agenda com o Governo do Estado, que contemplou a entrega de implementos aos setores primário e social, além de ações de promoção do desenvolvimento socioeconômico e da qualidade de vida da população.

 

Acompanhado dos deputados Carlinhos Bessa (PV), Cabo Maciel (PL) e Abdala Fraxe (Avante), Cidade reforçou o compromisso da Assembleia Legislativa com o interior do Estado.

 

“Estou muito feliz de voltar a esses municípios para acompanhar entregas que beneficiam a população. É importante sempre estarmos perto para conhecer a realidade da população e ver de que forma, por meio das nossas emendas parlamentares, também podemos contribuir. Nossa presença só reforça o compromisso diário de servir ao povo do Amazonas”, declarou o deputado-presidente.

 

Japurá

 

A maratona teve início no município de Japurá (distante 744 quilômetros de Manaus), onde a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) beneficiou produtores rurais com a doação de diversos implementos e sementes. A pesca artesanal de também foi beneficiada com o repasse de R$ 25 mil para custear a atividade pesqueira local.

 

Por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), 43 famílias da Associação de Agroextrativismo, Manejo e Conservação da Ilha da Mameloca também foram beneficiadas com investimento de R$ 180 mil. Na área social foram ainda entregues kits bebês, cestas de alimentos e cartões do Auxílio Estadual Permanente.

 

Ainda em Japurá, o Governo do Estado fez a entrega de novas salas de Telessaúde do programa Saúde AM Digital. No município, as Telessalas vão funcionar no Centro de Telessaúde Nazaré Andrade.

 

“Tivemos uma recepção calorosa em Japurá. Pudemos ver as pessoas nas ruas alegres com as entregas realizadas. Isso nos motiva a trabalhar ainda mais”, disse Cidade.

 

Alvarães

 

Em Alvarães (530 quilômetros), além de acompanhar a distribuição de implementos e benefícios sociais, o presidente da Aleam também esteve na Comunidade São Raimundo do Jaraguá, onde participou da assinatura da licença para o manejo de jacaré.

 

“A comunidade entra numa fase de manejo sustentável, onde, além de explorar com controle e seguindo as normas técnicas adequadas, a população também passará a contar com uma nova oportunidade de geração de emprego e renda”, opinou, ao lado do prefeito do município, Lucenildo Macedo (UB).

 

Tefé

 

Em Tefé (529 quilômetros) último ponto da programação da sexta-feira, um dos destaques foi a pavimentação do bairro do Abial.

 

“Nos motiva quando vemos os serviços chegando com qualidade. Hoje estamos vendo o bairro do Abial totalmente pavimentado. Isso é trabalho da prefeitura, do Estado e também da Aleam. Foi lá que aprovamos empréstimos para o Asfalta Amazonas e pudemos ver muitas obras saindo do papel”, comemorou.

 

— — —

Assessoria de Comunicação – Michele Gouvêa Secoma3-4395

Fotos – Diego Peres Secom

Avatar

Redacao Portal Impacto

Related articles

Prefeito Raiz recebeu na manhã desta sexta-feira 12/12/ 25  Medalha “Ruy Araújo” a maior comenda do estado do Amazonas.    Popularmente conhecido como Raiz, nasceu em 22 de setembro de 1951, na cidade de Novo Aripuanã, filho de Julieta Lopes de Albuquerque. É casado com Maria do Carmo Soares de Albuquerque e pai de dois filhos, André e Audria Regina. Desde muito jovem, Raymundo cresceu trabalhando e construindo sua trajetória com dedicação ao serviço público e ao desenvolvimento de sua terra natal. Formou-se em Contabilidade e, ainda na juventude, iniciou sua atuação profissional na administração municipal. Sua vida pública começou no final da década de 1970, sendo reconhecido como um dos cidadãos que contribuíram para o crescimento e a organização administrativa de Novo Aripuanã. Em 1962, ingressou no serviço público como office boy. Em 1964, passou a atuar no Departamento de Tributos, e, no ano seguinte, em 1965, assumiu o cargo de Fiscal de Renda. Em 1970, tornou-se encarregado do Departamento de Habitação, ampliando sua experiência na gestão municipal. Em 1976, foi designado representante oficial de Novo Aripuanã na capital, Manaus, função estratégica para garantir encaminhamentos e articulações em favor do município. Com forte vocação pública e profundo vínculo com sua comunidade, Raymundo foi eleito Prefeito de Novo Aripuana para o mandato de 1997 a 2000. Após seu mandato, continuou contribuindo com a gestão municipal e, de 2005 a 2008, exerceu o cargo de Vice-prefeito. Retornou ao Executivo em 2018, quando foi eleito Vice-prefeito do então prefeito Jocione Souza, permanecendo na função também no mandato seguinte, entre 2021 e 2024. Em 2025, após uma vida inteira dedicada ao município, Raymundo Lopes de Albuquerque Sobrinho foi novamente eleito Prefeito de Novo Aripuanã, iniciando seu mandato para o período 2025-2028. Apaixonado por sua cidade e reconhecido por manter suas raízes firmes na história e no território de Novo Aripuanã, Raymundo retorna ao cargo de prefeito depois de 24 anos, assumindo o compromisso de realizar uma administração moderna, responsável e voltada ao bem-estar da população.

Prefeito Raiz recebeu na manhã desta sexta-feira 12/12/ 25 Medalha “Ruy Araújo” a maior comenda do estado do Amazonas. Popularmente conhecido como Raiz, nasceu em 22 de setembro de 1951, na cidade de Novo Aripuanã, filho de Julieta Lopes de Albuquerque. É casado com Maria do Carmo Soares de Albuquerque e pai de dois filhos, André e Audria Regina. Desde muito jovem, Raymundo cresceu trabalhando e construindo sua trajetória com dedicação ao serviço público e ao desenvolvimento de sua terra natal. Formou-se em Contabilidade e, ainda na juventude, iniciou sua atuação profissional na administração municipal. Sua vida pública começou no final da década de 1970, sendo reconhecido como um dos cidadãos que contribuíram para o crescimento e a organização administrativa de Novo Aripuanã. Em 1962, ingressou no serviço público como office boy. Em 1964, passou a atuar no Departamento de Tributos, e, no ano seguinte, em 1965, assumiu o cargo de Fiscal de Renda. Em 1970, tornou-se encarregado do Departamento de Habitação, ampliando sua experiência na gestão municipal. Em 1976, foi designado representante oficial de Novo Aripuanã na capital, Manaus, função estratégica para garantir encaminhamentos e articulações em favor do município. Com forte vocação pública e profundo vínculo com sua comunidade, Raymundo foi eleito Prefeito de Novo Aripuana para o mandato de 1997 a 2000. Após seu mandato, continuou contribuindo com a gestão municipal e, de 2005 a 2008, exerceu o cargo de Vice-prefeito. Retornou ao Executivo em 2018, quando foi eleito Vice-prefeito do então prefeito Jocione Souza, permanecendo na função também no mandato seguinte, entre 2021 e 2024. Em 2025, após uma vida inteira dedicada ao município, Raymundo Lopes de Albuquerque Sobrinho foi novamente eleito Prefeito de Novo Aripuanã, iniciando seu mandato para o período 2025-2028. Apaixonado por sua cidade e reconhecido por manter suas raízes firmes na história e no território de Novo Aripuanã, Raymundo retorna ao cargo de prefeito depois de 24 anos, assumindo o compromisso de realizar uma administração moderna, responsável e voltada ao bem-estar da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *