Presidente Roberto Cidade outorga a ‘Medalha de Mérito Hamilton Cidade’ para 93 servidores aposentados do Legislativo Estadual

Presidente Roberto Cidade outorga a ‘Medalha de Mérito Hamilton Cidade’ para 93 servidores aposentados do Legislativo Estadual

 

Criada a partir de propositura do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), o Parlamento Estadual fez, nesta quarta-feira (19/11), a entrega da “Medalha de Mérito Hamilton Cidade”. Criada para homenagear os servidores aposentados da Casa Legislativa, a comenda foi entregue a 93 profissionais, aposentados entre os anos de 2022 e 2025, que dedicaram suas carreiras ao serviço público.

 

Instituída por meio da Resolução Legislativa nº 939/2022, o reconhecimento compreende a entrega de medalha e de um Certificado de Honra ao Mérito.

 

“A Medalha de Mérito Hamilton Cidade é um reconhecimento, um tributo aos servidores que hoje estão aposentados, mas que colaboraram muito com o fortalecimento do Poder Legislativo, que deram a sua contribuição em todos os anos que trabalharam na Assembleia e que, assim, com a sociedade amazonense. A medalha é um símbolo. O certificado também. O verdadeiro reconhecimento está na gratidão que esta Casa, que eu e todos os demais deputados estaduais sentimos pelos anos de compromisso e dedicação com o servir ao público”, declarou o deputado-presidente.

 

Contemplado com a “Medalha de Mérito Hamilton Cidade”, o ex-diretor de Comunicação da Casa, o jornalista Flávio Assen, se disse honrado pela homenagem e pela oportunidade de rever amigos de sua vida profissional.

 

“Aqui na Aleam você deixa amigos, e que bom é poder ter a oportunidade de encontrar muitos deles em um momento especial e festivo. Eu entrei aqui em 1975, como repórter credenciado pelo Jornal A Crítica. Na época, então aprendiz de jornalista, com 19 anos. Fiquei 44 anos exatos como servidor da Casa e, em 2023, me aposentei. Ainda tinha muito ‘cartucho’ para queimar, mas preferi ir para casa. Fico feliz de voltar para uma homenagem”, afirmou.

 

Medalha Hamilton Cidade

 

A medalha leva o nome do deputado Hamilton Maia Cidade, que integrou a 11ª Legislatura da Aleam (1987–1990). Foi autor da lei que criou o município de Apuí e participou da criação de Rio Preto da Eva.

 

Médico, professor, jornalista e radialista, Hamilton Cidade faleceu em 1995 e deixou uma trajetória marcada pela publicação de mais de 300 artigos sobre a Amazônia e pela atuação em diversas comissões, como as de Economia, Finanças e Orçamento; Saúde; Trabalho e Assistência Social; e Assuntos Agropecuários e Abastecimento.

 

— — —

Assessoria de Comunicação – Michele Gouvêa / 3183-4395

Foto – Herick Pereira

Avatar

Redacao Portal Impacto

Related articles

Prefeito Raiz recebeu na manhã desta sexta-feira 12/12/ 25  Medalha “Ruy Araújo” a maior comenda do estado do Amazonas.    Popularmente conhecido como Raiz, nasceu em 22 de setembro de 1951, na cidade de Novo Aripuanã, filho de Julieta Lopes de Albuquerque. É casado com Maria do Carmo Soares de Albuquerque e pai de dois filhos, André e Audria Regina. Desde muito jovem, Raymundo cresceu trabalhando e construindo sua trajetória com dedicação ao serviço público e ao desenvolvimento de sua terra natal. Formou-se em Contabilidade e, ainda na juventude, iniciou sua atuação profissional na administração municipal. Sua vida pública começou no final da década de 1970, sendo reconhecido como um dos cidadãos que contribuíram para o crescimento e a organização administrativa de Novo Aripuanã. Em 1962, ingressou no serviço público como office boy. Em 1964, passou a atuar no Departamento de Tributos, e, no ano seguinte, em 1965, assumiu o cargo de Fiscal de Renda. Em 1970, tornou-se encarregado do Departamento de Habitação, ampliando sua experiência na gestão municipal. Em 1976, foi designado representante oficial de Novo Aripuanã na capital, Manaus, função estratégica para garantir encaminhamentos e articulações em favor do município. Com forte vocação pública e profundo vínculo com sua comunidade, Raymundo foi eleito Prefeito de Novo Aripuana para o mandato de 1997 a 2000. Após seu mandato, continuou contribuindo com a gestão municipal e, de 2005 a 2008, exerceu o cargo de Vice-prefeito. Retornou ao Executivo em 2018, quando foi eleito Vice-prefeito do então prefeito Jocione Souza, permanecendo na função também no mandato seguinte, entre 2021 e 2024. Em 2025, após uma vida inteira dedicada ao município, Raymundo Lopes de Albuquerque Sobrinho foi novamente eleito Prefeito de Novo Aripuanã, iniciando seu mandato para o período 2025-2028. Apaixonado por sua cidade e reconhecido por manter suas raízes firmes na história e no território de Novo Aripuanã, Raymundo retorna ao cargo de prefeito depois de 24 anos, assumindo o compromisso de realizar uma administração moderna, responsável e voltada ao bem-estar da população.

Prefeito Raiz recebeu na manhã desta sexta-feira 12/12/ 25 Medalha “Ruy Araújo” a maior comenda do estado do Amazonas. Popularmente conhecido como Raiz, nasceu em 22 de setembro de 1951, na cidade de Novo Aripuanã, filho de Julieta Lopes de Albuquerque. É casado com Maria do Carmo Soares de Albuquerque e pai de dois filhos, André e Audria Regina. Desde muito jovem, Raymundo cresceu trabalhando e construindo sua trajetória com dedicação ao serviço público e ao desenvolvimento de sua terra natal. Formou-se em Contabilidade e, ainda na juventude, iniciou sua atuação profissional na administração municipal. Sua vida pública começou no final da década de 1970, sendo reconhecido como um dos cidadãos que contribuíram para o crescimento e a organização administrativa de Novo Aripuanã. Em 1962, ingressou no serviço público como office boy. Em 1964, passou a atuar no Departamento de Tributos, e, no ano seguinte, em 1965, assumiu o cargo de Fiscal de Renda. Em 1970, tornou-se encarregado do Departamento de Habitação, ampliando sua experiência na gestão municipal. Em 1976, foi designado representante oficial de Novo Aripuanã na capital, Manaus, função estratégica para garantir encaminhamentos e articulações em favor do município. Com forte vocação pública e profundo vínculo com sua comunidade, Raymundo foi eleito Prefeito de Novo Aripuana para o mandato de 1997 a 2000. Após seu mandato, continuou contribuindo com a gestão municipal e, de 2005 a 2008, exerceu o cargo de Vice-prefeito. Retornou ao Executivo em 2018, quando foi eleito Vice-prefeito do então prefeito Jocione Souza, permanecendo na função também no mandato seguinte, entre 2021 e 2024. Em 2025, após uma vida inteira dedicada ao município, Raymundo Lopes de Albuquerque Sobrinho foi novamente eleito Prefeito de Novo Aripuanã, iniciando seu mandato para o período 2025-2028. Apaixonado por sua cidade e reconhecido por manter suas raízes firmes na história e no território de Novo Aripuanã, Raymundo retorna ao cargo de prefeito depois de 24 anos, assumindo o compromisso de realizar uma administração moderna, responsável e voltada ao bem-estar da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *