PF prende homem que receberia 10 Kg de maconha que saíram de Manaus

Notícias policiais – Um homem, cuja identidade não foi divulgada, foi preso nesta segunda-feira (17) suspeito de receptação de drogas apreendidas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A substância estava em posse de uma mulher que desembarcou de um voo que saiu de Manaus.
A prisão foi realizada no âmbito da Operação Accipients, conduzida pela Polícia Federal (PF), que cumpriu um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária na cidade de Suzano, interior de São Paulo.
O homem foi identificado como o destinatário de aproximadamente 10 kg de skunk, apreendidos em fevereiro de 2025. Na ocasião, a passageira suspeita foi presa ao desembarcar com a droga vinda de Manaus.
No Brasil, o tráfico internacional de drogas é um crime grave e está tipificado na Lei nº 11.343/2006, a chamada “Lei de Drogas”. O artigo 33 dessa lei prevê penas específicas para o tráfico de drogas, e, quando o crime é praticado de forma internacional, a pena é mais severa.
Para o tráfico internacional de drogas, a pena prevista é de de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa. A pena pode ser aumentada caso o criminoso utilize métodos ou meios que dificultem a fiscalização, como o uso de transporte aéreo, marítimo ou rodoviário, ou ainda se a droga for destinada a outro país. Além disso, se a pessoa envolvida for considerada membro de uma organização criminosa ou se houver envolvimento de menores de idade, a pena também pode ser aumentada.
Fonte: AM POST
Foto: Divulgação/PF