Crianças são retiradas de hotel em ação contra tráfico de drogas e exploração sexual
MANAUS — Seis crianças e uma adolescente de 17 anos foram retiradas nesta quarta-feira (28) de um hotel no Centro de Manaus na Operação Caminhos Seguros, da Polícia Civil do Amazonas. O local, segundo a polícia, funcionava como ponto de tráfico de drogas e favorecimento à exploração sexual infantil.
A operação foi deflagrada após várias denúncias contra o estabelecimento onde eram oferecidas também bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.
O delegado-geral Bruno Fraga disse que o imóvel tem 58 apartamentos. “Foi necessária uma intervenção imediata do Estado para coibir tais ilícitos. Houve um trabalho prévio de inteligência e investigação que forneceu elementos concretos e suficientes para que a medida judicial [de busca e apreensão] fosse autorizada”, disse Fraga.
A delegada Juliana Tuma, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, disse que o hotel oferecia também aluguel, mas de forma irregular, sem qualquer tipo de fiscalização.
Segundo Tuma, as crianças e adolescentes encontradas estavam em condições insalubres, sem documentação e desacompanhadas de responsáveis. “As vítimas estavam em quartos com forte odor de entorpecentes e em condições totalmente insalubres. O principal objetivo da operação é restabelecer o bem-estar e assegurar a proteção integral de crianças e adolescentes”.
Ainda conforme a delegada, o responsável pelo imóvel foi identificado e prestou depoimento, mas foi liberado. Uma quantia em dinheiro também foi apreendida, mas o valor não foi revelado. A operação também resultou na prisão em flagrante de um casal por tráfico de drogas.
Foto: Divulgação/PCAM


