Homem é preso por agressões, ameaças e cárcere privado contra ex-companheira
MANAUS — Um homem de 34 anos foi preso na sexta-feira (20), no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus, suspeito de agredir, injuriar e manter a ex-companheira, de 41 anos, em cárcere privado. Ele foi denunciado oito vezes, conforme registro de Boletins de Ocorrência, por violência doméstica.
Segundo a delegada Priscila Orberg, o relacionamento começou após a vítima alugar um quarto de seu apartamento ao suspeito. A convivência se estendeu por alguns meses.
“Posteriormente, ele passou a praticar diversos tipos de violência psicológica, moral e física contra a mulher. No início do mês de dezembro, pressionou a cabeça da ex-companheira contra a parede com a intenção de forçá-la a manter relação sexual sem o consentimento dela”, explicou a delegada.
Priscila Orberg disse que dois dias depois, durante um novo desentendimento, o homem voltou a agredir-lá causando queimaduras com uma panela quente.
“Após o registro do BO, o autor passou a ameaçá-la e a fazer cobranças indevidas no valor de R$ 15 mil, alegando supostos serviços prestados e custos relacionados à residência. No dia 16 de dezembro, a vítima solicitou a devolução de alguns pertences, mas ele se recusou, saiu do local e deixou a mulher e a filha em situação de cárcere privado”, disse a delegada.
O homem havia sido preso anteriormente pelo mesmo tipo de crime. Ele responderá pelos crimes de lesão corporal, injúria e cárcere privado no âmbito da violência doméstica.
Foto: Divulgação/PC-AM


