2024-10-08
  • 12:46 Governador assegura que Garantido vai se apresentar no Festival de Parintins
  • 11:48 Brasileiros ainda não sacaram R$ 7,08 bi de valores a receber
  • 11:32 Willi Ninja, Padrinho Do Voguing, É Homenageado No Google
  • 11:15 Bolsa fecha no maior nível em sete meses após inflação recuar
  • 11:09 Dia Nacional da Imunização alerta para baixas coberturas vacinais

MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), anunciou nesta quinta-feira (26) que vai antecipar para o dia 30 de setembro, antes das eleições municipais de 6 de outubro, o pagamento do Auxílio Estadual Permanente de R$ 150 que seria pago no dia 20 de outubro.

Em vídeo no Instagram, o governador disse que a medida foi adotada em reunião do Comitê de Enfrentamento da Estiagem e visa reduzir os impactos da seca.

“Em razão da seca, desse período complicado, estamos antecipando o pagamento do nosso auxílio. Então, o pagamento que seria 20 de outubro vai ser antecipado agora para o dia 30 de setembro. Isso é importante principalmente para aqueles que moram nas comunidades mais afastadas, os locais mais distantes, para garantir alimento e água potável”, disse Wilson Lima.

De acordo com o Governo do Amazonas, o Auxílio Estadual é depositado para 300 mil famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. São 158 mil em Manaus e 142 mil no interior.

Todas os municípios do Amazonas estão em situação de emergência por conta dos efeitos da estiagem. No dia 5 de julho, o governador assinou o decreto de situação de emergência para 20 cidades. No dia 28 de agosto, decretou a situação para mais 42 cidades.

Fonte: Amazonas Atual
Foto: Reprodução/Instagram

Thiago Luis

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT