2024-10-06
  • 12:46 Governador assegura que Garantido vai se apresentar no Festival de Parintins
  • 11:48 Brasileiros ainda não sacaram R$ 7,08 bi de valores a receber
  • 11:32 Willi Ninja, Padrinho Do Voguing, É Homenageado No Google
  • 11:15 Bolsa fecha no maior nível em sete meses após inflação recuar
  • 11:09 Dia Nacional da Imunização alerta para baixas coberturas vacinais

Prefeito eleito David Almeida discute com Governo do Amazonas a montagem emergencial de um hospital de campanha na Arena da Amazônia.

Os principais hospitais particulares entraram em colapso neste fim de semana e praticamente não têm capacidade de atender mais pacientes com Covid-19.

Na lista dos que estão com capacidade de leitos superlotados, incluindo UTIs , estão Santa Julia, Adventista, e Ckec Up que estão entre as principais unidades da rede privada que atendem os pacientes acometidos do Coronavirus.

O Hospital Samel, outro que também referência no atendimento, está com 95% de sua capacidade para atender os pacientes do Covid.

Isso significa que nenhum desses hospitais a partir de agora têm condições de atender as vítimas da pandemia; “Nem pagando. As pessoas terão que se tratar em casa, infelizmente”, afirmou o médico que também é diretor de uma dessas unidades. “Infelizmente vai ter pessoas morrendo dentro de casa”.

A rede pública, incluindo o hospital Delphina Aziz, praticamente também está entrando em colapso se aproximando de 100% de sua capacidade, assim como as demais unidades da capital.

A solução será montar de forma emergencial um hospital de campanha.
O prefeito eleito David Almeida já discute com o Governo do Amazonas a montagem de uma hospital de campanha na Arena da Amazônia.

Victor Machado

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT