2024-10-14
  • 12:46 Governador assegura que Garantido vai se apresentar no Festival de Parintins
  • 11:48 Brasileiros ainda não sacaram R$ 7,08 bi de valores a receber
  • 11:32 Willi Ninja, Padrinho Do Voguing, É Homenageado No Google
  • 11:15 Bolsa fecha no maior nível em sete meses após inflação recuar
  • 11:09 Dia Nacional da Imunização alerta para baixas coberturas vacinais

Em uma matéria publicada nesta quarta-feira (03.03) o jornal diz que “nenhuma outra nação que experimentou um surto tão grande ainda está lutando contra o número recorde de mortes”

Ilustrando com a foto acima onde militares desinfetam o Santuário onde a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, o ‘The New York Times‘ fez um alerta sobre a crise de saúde que o Brasil está enfrentando devido à pandemia da Covid-19 através de uma longa matéria no portal.

“A Covid-19 já deixou um rastro de morte e desespero no Brasil, um dos piores do mundo. Agora, um ano após o início da pandemia, o país está estabelecendo outro recorde doloroso. Nenhuma outra nação que experimentou um surto tão grande ainda está lutando contra o número recorde de mortes e um sistema de saúde à beira do colapso. Muitas outras nações duramente atingidas estão, em vez disso, dando passos provisórios em direção a uma aparência de normalidade”, diz o primeiro parágrafo do texto que reforça o alarmante número de mortes que o país registrou em um único dia.

Na última terça-feira, foram mais de 1.700 mortes por Covid-19, o maior número de vítimas da pandemia desde 2020. 

“O Brasil está lutando contra uma variante mais contagiosa que atropelou uma grande cidade e está se espalhando para outras, mesmo quando os brasileiros ignoram medidas de proteção que poderiam mantê-los seguros”, continua o texto fazendo referência ao caos sanitário instalado em Manaus por falta de oxigênio. 

Victor Machado

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT