Rede de supermercados adapta seu atendimento para que clientes possam fazer compras sem sair de casa
Victor Machado 2021-02-02 0 COMMENTSCada vez mais aumenta o número de clientes que opta por esse tipo de serviço
O atual cenário ocasionado pela pandemia, fez com que todos mudassem seus hábitos e adaptassem atividades simples da rotina à nova realidade. É o caso de uma ida ao supermercado, por exemplo, que antes era algo corriqueiro e hoje em dia é uma verdadeira operação de guerra.
Além de ser permitido que somente uma pessoa da família faça as compras, a preparação para a saída de casa virou uma maratona, com o uso de máscara, álcool em gel, protetor fácil, dentre outros cuidados.
Mesmo tomando todos os cuidados, a compra via delivery acabou se tornando a opção mais segura e prática para muita gente. E os supermercados não ficaram de fora e se adaptaram a esse cenário.
É o caso do Grupo DB, maior rede de supermercados do Norte e que está oferecendo o serviço aos clientes de forma regular. Através do número de whatsapp (92) 98813-3423, o cliente entra em contato direto com um vendedor, que vai selecionar todos os produtos da lista enviada pelo cliente e tirar as dúvidas necessárias.
“Não é um serviço automático em que o cliente fica sem nenhuma resposta. É um atendimento altamente personalizado, em que o cliente conversa com o vendedor sobre as marcas dos produtos escolhidos, as melhores ofertas e recebe até fotos do item selecionado. Queremos fazer da experiência de compra por whatsapp a mais parecida possível com a presencial. Entendemos que é um momento sensível e que todos precisam se sentir o mais confortável possível em suas casas”, afirmou o presidente do Grupo DB, Sidney Pedrosa.
A dentista Maria Lúcia Nascimento disse que usou o serviço pela primeira vez no último final de semana, pois estava receosa em não poder escolher os produtos. “Eu achava que eu iria apenas mandar uma lista e receber qualquer produto em casa, mas a atendente tem a maior paciência de escolher item por item comigo. É como se eu mesma tivesse feito a compra. Mesmo quando a pandemia passar, vou continuar usando o serviço”, afirmou.
É importante se programar, pois no “DBlivery”, a lista de compras tem que ser enviada com pelo 24 horas antes da entrega dos produtos. Após esse envio, um vendedor entra em contato com o cliente para iniciarem a compra “juntos”. Só após o cliente receber a foto da sua compra finalizada, os itens são enviados para a sua casa. O serviço funciona todos os dias da semana e as compras são entregues no mesmo dia em que o pedido é finalizado.