2024-12-12
  • 12:46 Governador assegura que Garantido vai se apresentar no Festival de Parintins
  • 11:48 Brasileiros ainda não sacaram R$ 7,08 bi de valores a receber
  • 11:32 Willi Ninja, Padrinho Do Voguing, É Homenageado No Google
  • 11:15 Bolsa fecha no maior nível em sete meses após inflação recuar
  • 11:09 Dia Nacional da Imunização alerta para baixas coberturas vacinais

em comemoração ao Mês da Mulher na Cozinha Comunitária

A Cozinha Comunitária Valparaíso, unidade da Prefeitura de Manaus, gerida pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), localizada no Jorge Teixeira, zona Leste, realizou, nesta terça-feira, 17/3, uma ação de cidadania especial em homenagem ao Mês da Mulher. Foram oferecidos serviços como maquiagem, corte de cabelo, limpeza de pele, informações sobre Cadastro Único, disque denúncia e atendimento jurídico. As mulheres também ganharam kits com doces, álcool líquido e outros materiais.

Como estratégia para geração de renda para as mulheres em tempos de pandemia da Covid-19, foi realizada uma oficina de artesanato com reaproveitamento de materiais. A ideia é que, com essas pequenas oficinas, as mulheres possam empreender e começar a garantir renda.

“A orientação do prefeito David Almeida é que a gente reúna essas mulheres, que hoje estão sem nenhuma perspectiva financeira, e as ensine a trabalhar com os materiais que elas têm em casa, para que elas possam gerar uma renda complementar para a família. Além da oficina, estamos com vários atendimentos e serviços de beleza, para que a mulher possa se sentir mais bonita, levantando a autoestima”, afirmou a diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Semasc, Cleo Freitas.

A dona de casa Diana Kelly, 39, aproveitou a oficina de maquiagem e ficou muito satisfeita com toda a programação voltada às mulheres. “Eu gostaria de agradecer por toda essa ajuda para a gente ficar bonita, e a oficina é muito importante, pois meu marido está desempregado, então posso ajudar com as contas de casa”, declarou.

“Para a gente que mora aqui no bairro, é uma ação muito boa. Com essas ações, principalmente a de maquiagem, a gente se sente mais valorizada, pois nem sempre temos dinheiro pra fazer esses serviços. Eu gostei bastante”, finalizou a dona de casa Janaína Nascimento, 27.

— — —

Texto – Leonardo Fierro/Assessoria Semasc

Fotos – Altemar Alcântara / Semcom

Victor Machado

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT