O músico Klausen Lopes Maranhão, popularmente conhecido como Bill, de 33 anos, morreu neste domingo (27) vítima de afogamento no rio Andirá, no município de Barrerinha distante a 311 quilômetros da capital. A informação foi confirmada por amigos e familiares.
Klausen estava na companhia da esposa, Anne Souza, e a do filho de cinco anos de idade, quando iam em direção à Comunidade do Lago Grande para visitar a família.
Eles decidiram parar em uma praia com nome de “Safadeza” para tomar café. Porém, eles não perceberam que a lancha se desprendeu no porto. Klausen entrou na água e tentou nadar até a embarcação, mas não conseguiu alcançá-la.
O músico tentou voltar para a margem do rio, mas ele entrou em desespero e acabou desaparecendo. A esposa de Klausen pediu ajuda e o corpo do seu marido foi encontrado por volta de 13h.
Segundo o médico plantonista do Hospital de Barreirinha, Francisco Henrique, a causa morte foi asfixia por afogamento. O sepultamento do músico vai acontecer amanhã, em Barreirinha, e aguardam chegada de outros familiares que moram em Manaus.
O cantor Gilson Matos lamentou a morte do amigo. “Hoje todos nós músicos Parintinense que tivemos a oportunidade de trabalhar com você, estamos tristes, por partir uma pessoa que cativou o coração de todos”, disse.