Manauara Shopping recebe centenas de doações na primeira semana da Campanha ‘Doe Esperança’ para amenizar os impactos sociais da Covid-19
Victor Machado 2021-03-09 0 COMMENTSO Manauara Shopping iniciou a Campanha ‘Doe Esperança’ que está arrecadando doações para famílias amazonenses que sofrem com os impactos sociais causados pela pandemia do novo coronavírus. As doações podem ser de roupas, alimentos não perecíveis, ração, itens de higiene pessoal e limpeza domiciliar assim como álcool 70% e máscaras. O recebimento dos donativos acontece na praça de doações, localizada no piso Castanheiras (G6 azul), no Manauara Shopping, em frente à loja Ramsons.
O horário para recebimento será de acordo com o funcionamento do shopping, que atualmente é de segunda a sábado, das 10h às 18h, até o momento foram feitas centenas de doações. A iniciativa ocorre no período de 03 a 28 de março com o apoio do Instituto Íris, Organização Não Governamental (ONG) que há 20 anos desenvolve projetos com foco na responsabilidade social e bem-estar do cidadão.
Segundo a Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping, “as pessoas estão se mobilizando para abraçar esta campanha, entendendo que muitas famílias estão sofrendo um forte impacto econômico e social com esse momento de pandemia. Estamos muitos felizes com o resultado até agora, com uma semana de campanha, já conseguimos um número significativo de doações. Realmente os manauaras são muito solidários! Esperamos que as doações aumentem ainda mais, para que, juntos, possamos ajudar um número maior de pessoas.”. Comenta Isa.
Com esta ação, o Manauara Shopping integra a rede de solidariedade composta por 88 parceiros da “Aliança dos Povos Indígenas e Populações Tradicionais e Organizações Parceiras do Amazonas para o Enfrentamento do Coronavírus”. Instituições públicas, privadas, empresas e prefeituras direcionam suas ações para o fornecimento de artigos básicos para preservar a vida dos que tiveram perdas com a pandemia e encontram nesta iniciativa a esperança de um amanhã melhor.
Os donativos serão destinados para a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), que através do projeto ‘Aliança’ já auxiliou cerca de 340 mil pessoas da capital e interior, atuando principalmente em comunidades indígenas e ribeirinhas assim como em bairros da periferia de Manaus.
Beneficiados
Mais de 340 mil pessoas já foram beneficiadas com as ações coordenadas pela FAS. Ao todo, são mais de 47 projetos em implementação e 209 ações executadas. A Fundação distribuiu mais de 605 mil máscaras, mais de 38 mil cestas básicas, 6,5 mil protetores faciais, mais de 27 mil frascos com álcool gel, mais de 11 mil medicamentos, mais de 584 mil sachês para purificar água, 636 termômetros digitais, 103 medidores de pressão, 1,6 mil oxímetros, oito “ambulanchas” (que são lanchas motorizadas/ambulâncias), dentre outros.
Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, mobiliários, pisos, forros e luminárias que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.
Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, possui 10 salas de cinema PlayArte, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares. O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.
Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 39 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 12 shoppings de terceiros.