2024-12-12
  • 12:46 Governador assegura que Garantido vai se apresentar no Festival de Parintins
  • 11:48 Brasileiros ainda não sacaram R$ 7,08 bi de valores a receber
  • 11:32 Willi Ninja, Padrinho Do Voguing, É Homenageado No Google
  • 11:15 Bolsa fecha no maior nível em sete meses após inflação recuar
  • 11:09 Dia Nacional da Imunização alerta para baixas coberturas vacinais

Cantor estava hospitalizado em Recife e era um dos maiores compositores de forró. Na lista de sucessos dele está a canção ‘Severina Xique-Xique’

O cantor Genival Lacerda morreu nesta quinta-feira, 7/01, aos 89 anos, no Recife, após complicações da COVID-19. Ele estava internado na UTI desde o dia 29 de novembro e, segundo os comunicados mais recentes de sua assessoria de imprensa, seu estado era grave e ele respirava com a ajuda de aparelhos.

Carinhosamente chamado pelo amigos e fãs como Seu Vavá, o músico nasceu em Campina Grande, em 1931. Teve seu primeiro sucesso musical com a canção ‘Coco de 56’ e se firmou como um dos maiores compositores de forró do Brasil.

Genival Lacerda durante participação no 'Altas Horas' — Foto: Globo/Divulgação
Genival Lacerda durante participação no ‘Altas Horas’ — Foto: Globo/Divulgação

Incentivado pelo concunhado Jackson do Pandeiro, foi para o Rio de Janeiro, nos anos de 1970, onde trabalhou em casas de forró e chegou a gravar um LP. Mas o sucesso só chegou mesmo em 1975, com a música “Severina Xique-Xique”, cujo verso “ele tá de olho é na butique dela” se tornou o mais popular do compositor. Graças a essa composição de sua autoria e João Gonçalves vendeu cerca de 800 mil cópias.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Em 2000, o cantor fez um show em comemoração aos seus 50 anos de carreira, contando com as participações especiais de Dominguinhos e de Osvaldinho do Acordeom. Ao longo de sua carreira, Genival gravou 70 discos e morou durante toda a sua vida em Campina Grande, na Paraíba. O músico deixa dois filhos João Lacerda e Genival Filho.

Victor Machado

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT