2024-10-14
  • 12:46 Governador assegura que Garantido vai se apresentar no Festival de Parintins
  • 11:48 Brasileiros ainda não sacaram R$ 7,08 bi de valores a receber
  • 11:32 Willi Ninja, Padrinho Do Voguing, É Homenageado No Google
  • 11:15 Bolsa fecha no maior nível em sete meses após inflação recuar
  • 11:09 Dia Nacional da Imunização alerta para baixas coberturas vacinais

Na grande “final” do Campeonato Brasileiro, deu Flamengo! Neste domingo, o Rubro-Negro venceu o Internacional por 2 a 1, de virada, no Maracanã, e roubou a liderança do Colorado na penúltima rodada da competição.

Agora, o time carioca, que não tinha sido ponteiro em nenhum momento da Série A, tem 71 pontos e ocupa a 1ª colocação, faltando apenas mais um jogo para o encerramento do certame. Os gaúchos estão com 69 e ainda possuem chance de título, dependendo da combinação de resultados.

Na rodada derradeira, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Flamengo visita o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Internacional recebe o Corinthians, no Beira-Rio.

Para ser campeão, o Rubro-Negro precisa vencer por qualquer placar ou torcer para os gaúchos não ganharem. Já o Inter precisará ganhar e depende que os cariocas não conquistem os 3 pontos.

Em campo, as posturas das equipes ficaram claras desde o início: o Fla teria o controle da bola, enquanto o Colorado buscaria o contra-ataque.

E logo aos 12, em uma decisão absurda do zagueiro Gustavo Henrique, o time gaúcho teve chance de ouro para sair na frente.

Após cruzamento da esquerda, o defensor rubro-negro puxou a camisa de Yuri Alberto na área: pênalti claríssimo. Edenílson cobrou com enorme categoria e abriu o placar.

Depois do gol, o Inter se fechou ainda mais na defesa, enquanto o elenco comandado por Rogério Ceni passou a buscar jogadas de infiltração através de passes rápidos.

Com a marcação adiantada, o Flamengo achou seu empate em uma bola bem recuperada por Filipe Luís na intermediária, que acabou caindo nos pés de Bruno Henrique.

Bem na sua característica, o camisa 27 driblou pela esquerda, deixou Rodinei na saudade e cruzou rasteiro para Arrascaeta empurrar para as redes.

Até o final da etapa inicial, cada equipe teve mais uma boa chance de ficar na frente.

Aos 40, Everton Ribeiro carregou pelo meio, armou a batida e soltou uma bomba de perna esquerda, que passou perto da trave de Marcelo Lomba.

Pouco depois, aos 42, Caio Vidal achou ótima bola para Rodinei, que invadiu a área e bateu forte. A bola desviou em Gustavo Henrique e carimbou o travessão de Hugo Souza.

Na volta do intervalo, um lance muito polêmico: em disputa de bola, Rodinei pisou no tornozelo de Filipe Luís, e o VAR recomendou revisão do lance.

Após analisar no monitor, o árbitro Raphael Claus optou por dar vermelho direto para o lateral-direito, revoltando os jogadores do Internacional.

Com um jogador a mais, Ceni mandou o Fla inteiro para cima, tirando Isla e colocando o centroavante Pedro.

E a estratégia funcionou: aos 18, Arrascaeta enfiou bola sensacional para Gabigol, que bateu cruzado e venceu Marcelo Lomba para virar o placar.

O Colorado sentiu o gol e, com um a menos, não conseguiu mais ameaçar o Rubro-Negro. Abel Braga ainda tentou algo com as entradas de Galhardo, Peglow, Johnny e Maurício, mas nada conseguiu.

Com isso, os donos da casa seguraram o triunfo até o apito final e assumiram a liderança do Brasileirão.

Victor Machado

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT