2025-01-16
  • 12:46 Governador assegura que Garantido vai se apresentar no Festival de Parintins
  • 11:48 Brasileiros ainda não sacaram R$ 7,08 bi de valores a receber
  • 11:32 Willi Ninja, Padrinho Do Voguing, É Homenageado No Google
  • 11:15 Bolsa fecha no maior nível em sete meses após inflação recuar
  • 11:09 Dia Nacional da Imunização alerta para baixas coberturas vacinais

LiverpoolTottenhamse enfrentaram nesta terça-feira (15), no Anfield, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. O confronto valia a liderança da competição. Com a vitória por 2 a 1, os Reds assumiram a ponta da tabela.

A partida começou com o Liverpool pressionando. Aos 10 minutos, Robertson cobrou falta na cabeça de Firmino, que obrigou Lloris a cair no canto e fazer bela defesa.

Aos 20, mais uma vez com Robertson pela esquerda, o Liverpool chegou. O lateral fez boa jogada e ajeitou para trás. Salah chegou batendo e Lloris, novamente, defendeu.

O gol dos Reds saiu aos 25. Após sobra de bola na entrada da área, Salah arriscou, a bola desviou em Dier, subiu e entrou no ângulo de Lloris.

O jogo continuou de ataque contra defesa. O Tottenham seguia a receita de ficar atrás e esperava o Liverpool. Aos 28, Jones recuperou bola de Aurier, ajeitou e bateu por baixo. Lloris caiu e defendeu.

Mas, na primeira chegada do Tottenham, o empate. Aos 32, Lo Celso achou lindo passe para Son, que ficou cara a cara com Alisson e não desperdiçou. O lance chegou a ser revisado pelo VAR, mas o gol foi validado.

Em seguida, aos 34, quase o Liverpool voltou a ficar na frente. Firmino dominou na área, girou e finalizou. Lloris, o jogador mais acionado da primeira etapa, defendeu.

O Tottenham voltou com tudo no segundo tempo. Antes mesmo de completar um minuto, Bergwijn recebeu lançamento de Dier, entrou pela esquerda e bateu cruzando, levando perigo a Alisson.

Aos quatro e seis minutos, Harry Kane apareceu no jogo. Nas duas oportunidades, o artilheiro arriscou de fora da área, tentando surpreender o goleiro brasileiro do Liverpool, e assustou.

O Tottenham inverteu o ritmo da primeira etapa e passou a pressionar na segunda. Aos 17, Bergwijn teve mais uma chance. O atacante recebeu de Son, invadiu a área, tirou de Alisson mas colocou a bola na trave. Em seguida, no escanteio, Kane subiu sozinho, cabeceou para o chão, mas a bola saiu por cima da meta de Alisson.

O Liverpool só foi responder aos 27. Mané recebeu dentro da área, girou em cima de Aurier e bateu de esquerda. A bola desviou em Lloris e no travessão e foi para fora.

Aos 33, Harry Kane recebeu passe, ajeitou o corpo e bateu colocado, cruzado. A bola, por pouco, não entrou.

O gol da vitória do Liverpool veio aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio de Robertson, Firmino subiu mais que todos e, com muita força, cabeceou no ângulo de Lloris.

Victor Machado

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT