2025-01-19
  • 12:46 Governador assegura que Garantido vai se apresentar no Festival de Parintins
  • 11:48 Brasileiros ainda não sacaram R$ 7,08 bi de valores a receber
  • 11:32 Willi Ninja, Padrinho Do Voguing, É Homenageado No Google
  • 11:15 Bolsa fecha no maior nível em sete meses após inflação recuar
  • 11:09 Dia Nacional da Imunização alerta para baixas coberturas vacinais

MANAUS – Os lugares de festividades de fim de ano como Ponta Negra, orla do Amarelinho, no bairro Educandos, Parque dos Gigantes da Floresta, Centro e Avenida Itaúba (zona leste), geraram juntos 255 toneladas de lixo, segundo a Semulsp (Secretaria Municipal de Limpeza Urbana).

O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (2), depois da operação de limpeza pós-Réveillon, realizada ontem (1) por 700 trabalhadores da secretaria, nos principais pontos de festividades.

Ainda segundo a Semulsp, a operação de limpeza contou com varrição, recolhimento de lixos, além da lavagem das ruas, calçadas e meios-fios.

“A operação pós-Réveillon é uma demonstração do cuidado que temos com Manaus e com a sua população. Pedimos à população que nos ajude nesse esforço, descartando o lixo corretamente e preservando os espaços públicos”, disse Sabá Reis, secretário da Semulsp.

A assessoria da Semulsp não soube informar o preço de cada tonelada de lixo retirada, mas os custos de cada tonelada podem superar os R$ 300, sem incluir gastos com varrição e lavagem das ruas.

De acordo com o Selurb (Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana), cada brasileiro gera, em média, quase 1 quilo de lixo por dia e em média, 60% do resíduo coletado no Brasil vão parar em aterros sanitários.

Fonte: Amazonas Atual
Foto: Semulsp/Divulgação

Thiago Luis

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT