2024-12-01
  • 12:46 Governador assegura que Garantido vai se apresentar no Festival de Parintins
  • 11:48 Brasileiros ainda não sacaram R$ 7,08 bi de valores a receber
  • 11:32 Willi Ninja, Padrinho Do Voguing, É Homenageado No Google
  • 11:15 Bolsa fecha no maior nível em sete meses após inflação recuar
  • 11:09 Dia Nacional da Imunização alerta para baixas coberturas vacinais

Pelo menos cinco entidades sociais foram contempladas com um montante de R$150 mil para o ano de 2023 através de emendas do vereador Peixoto (Pros) em seu trabalho na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Ao longo de dois anos de mandato, o político sempre defendeu a bandeira de instituições que têm como meta a defesa e a promoção da causa social.

Além de destinar verbas, o parlamentar está sempre atento às necessidades das associações e grupos de apoio. Em 2022, sua atuação em prol da causa social, seja ela em indicações, ofícios, projetos de lei e destinação de emendas ajudou mais de 20 projetos e causas.

“Sou cristão e minhas convicções me fazem enxergar que auxiliar o próximo é um dever moral e essencial. Como parlamentar, um dos objetivos é fazer do meu mandato uma via de auxílio a todo cidadão manauara, por isso estou ligado a tantas causas. É necessário ter essa sensibilidade”, diz o vereador.

Uma das entidades que receberam a ajuda de Peixoto, no ano que finalizou, foi a Associação Família TQT (Traqueostomia = Qualidade de Vida), que auxilia crianças traqueostomizadas. Francimara Oliveira, presidente do grupo, ressalta o apoio do vereador.

“Ele realmente se sensibilizou com a realidade das famílias e das crianças e foi por intermédio dele que a associação teve a oportunidade de chegar à empresa Amazonas Energia. Tivemos a oportunidade de falar da nossa problemática do alto custo da energia e ser agraciados com cestas básicas que fizeram a diferença no nosso fim de ano”, afirma a representante.

Instituições contempladas

Além da Associação TQT, as entidades contempladas com as emendas são a Fazenda da Esperança e a Desafio Jovem, ambas instituições que trabalham com a reabilitação de dependentes químicos; Fundação RioMar, que tem a missão de captar recursos para a promoção da educação e da cidadania; Associação dos Amigos de Autistas do Amazonas (AMA-AM), que presta o atendimento da pessoa com autismo e seus familiares e o Instituto Social Atos, que atua com crianças, jovens e idosos em vulnerabilidade social, na zona Norte de Manaus.

Victor Machado

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT