2024-10-15
  • 12:46 Governador assegura que Garantido vai se apresentar no Festival de Parintins
  • 11:48 Brasileiros ainda não sacaram R$ 7,08 bi de valores a receber
  • 11:32 Willi Ninja, Padrinho Do Voguing, É Homenageado No Google
  • 11:15 Bolsa fecha no maior nível em sete meses após inflação recuar
  • 11:09 Dia Nacional da Imunização alerta para baixas coberturas vacinais

As equipes da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), encerraram uma festa clandestina com cerca de 2 mil pessoas no Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus. O evento era a gravação do DVD de uma banda de forró local. O organizador do evento foi detido e vai responder por crime contra a saúde pública. Mais de 270 pacotes de bebidas alcoólicas foram apreendidos.

As ações visam verificar o cumprimento do decreto de prevenção à Covid-19 e acontecem a partir das denúncias feitas pela população através do 190.

Entre as bebidas alcoólicas apreendidas no evento que ocorria na Mansão Barcelos, havia cerveja, energético, gim e vodka. O material foi encaminhado para a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). Entre as ações de sexta-feira (11) e sábado (12/12) referente  aos bares, a CIF aplicou oito autuações e notificações, fechou oito estabelecimentos por irregularidades e interditou um espaço. Houve a autuação de 35 veículos.

Na noite de domingo, as fiscalizações continuam. Na manhã desta segunda-feira (14/12), a SSP vai divulgar os dados de produtividade da CIF de todo o final de semana.

A CIF conta com equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Ouvidoria da SSP-AM, FVS-AM, Visa Manaus, IMMU, Defesa Civil do Estado e GGI.

Victor Machado

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT