2024-10-06
  • 12:46 Governador assegura que Garantido vai se apresentar no Festival de Parintins
  • 11:48 Brasileiros ainda não sacaram R$ 7,08 bi de valores a receber
  • 11:32 Willi Ninja, Padrinho Do Voguing, É Homenageado No Google
  • 11:15 Bolsa fecha no maior nível em sete meses após inflação recuar
  • 11:09 Dia Nacional da Imunização alerta para baixas coberturas vacinais

A Prefeitura de Manaus começa a vacinar, terça-feira (6), as pessoas de 45 a 49 anos com comorbidades como com diabetes mellitus, obesidade mórbida (IMC > 40) e cardiopatias.Anúncios

Para essa faixa etária, de 45 a 49 anos, o Imuniza já registrou mais de 6 mil cadastros.

O subsecretário de Gestão da Saúde da Semsa, Djalma Coelho, informou que esse grupo já começou a ser agendado e a vacinação deve começar, após o repasse, pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), de duas novas remessas de vacina, previsto para amanhã (5).

Djalma ressaltou que o Imuniza segue aberto para novos cadastros, mas que o agendamento é feito apenas para os que declararam ter diabetes, obesidade ou alguma das cardiopatias listadas.

Alerta

Ele alertou que, mesmo com agendamento confirmado, só terá direito à vacina o usuário que comprovar ser portador das doenças informadas no cadastro.

Segundo o subsecretário, já houve usuário que informou uma doença no Imuniza e foi ao posto de vacinação com laudo de outra, não contemplada no momento.

“Nesse caso, a vacina não é aplicada. A comprovação é obrigatória e visa garantir justiça e transparência na aplicação dos critérios de prioridade”, explicou.

Victor Machado

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT