2025-01-22
  • 12:46 Governador assegura que Garantido vai se apresentar no Festival de Parintins
  • 11:48 Brasileiros ainda não sacaram R$ 7,08 bi de valores a receber
  • 11:32 Willi Ninja, Padrinho Do Voguing, É Homenageado No Google
  • 11:15 Bolsa fecha no maior nível em sete meses após inflação recuar
  • 11:09 Dia Nacional da Imunização alerta para baixas coberturas vacinais

MANAUS -O cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26) aos 51 anos de idade. Ele estava há um ano e meio tratando um câncer na região inguinal. A informação foi divulgada pelo perfil oficial do grupo Molejo no Instagram.

“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO”, diz trecho da publicação.

Carioca, Anderson é um dos fundadores do grupo de pagode junto com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera.

O músico estava internado desde 24 de março no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, após complicações do câncer que afeta a região da virilha. Ele foi para a UTI em 22 de abril e apresentou nova piora na manhã desta sexta.

Anderson deixa quatro filhos, o cantor e multi-instrumentista Leozinho Bradock, de 29 anos, e Rafael ‘Molejinn’, 28 anos, que integra o Grupo Surpreender. Além deles, o cantor também é pai de Alessa Cristyne, 30 anos, e de Alice, a caçula, que completa 4 anos em maio.

Histórico

O Molejo foi fundado no Rio de Janeiro em 1989 quando Anderson e Andrezinho voltaram de uma viagem no Japão que durou seis meses. Inicialmente batizado de “Nossa Banda”, o grupo logo adotou o nome “Molejo”, uma homenagem ao do pai de Anderson Leonardo, que é produtor musical.

O grupo se destacou entre as bandas de pagode dos anos 90. O Molejo brilhou intensamente marcando presença com hits como “Caçamba”, “Paparico”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura” e “Cilada”, músicas que ecoam até hoje na memória afetiva do público.

Com o passar do tempo, o Molejo também conquistou espaço na televisão, sendo presença constante em diversos programas da Rede Globo. Em 2019, o grupo foi homenageado no Só Toca Top.

Fonte: Amazonas Atual

Foto: Instagram/Reprodução

Victor Machado

RELATED ARTICLES
LEAVE A COMMENT